Governo de Minas confirma mais dois casos de doença misteriosa
Pacientes são homens de 56 e 64 anos que vivem no bairro Buritis, em Belo Horizonte; ao menos outros três homens intoxicados também vivem no local
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais notificou mais dois casos de uma doença que causa insuficiência renal aguda e alterações neurológicas nos pacientes. Até o momento, são oito casos confirmados. Um dos pacientes, que estava internado em Juiz de Fora, a 262 km de Belo Horizonte, morreu na noite desta terça (7).
De acordo com a secretaria, um caso foi descartado — o paciente não apresentava os mesmos sintomas dos demais e já tinha doença renal.
Os dois novos casos dizem respeito a moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Ao menos outros três pacientes também vivem no bairro. Representantes do Ministério da Saúde, que foram enviados a Belo Horizonte, para ajudar nas investigações, acreditam que a doença tenha tido origem na capital mineira.
A enfermidade ainda não foi diagnosticada e uma força-tarefa com representantes da prefeitura, Governo de Minas e Ministério da Saúde para auxiliar nas investigações.