Governo Federal vai levar placas fotovoltaicas a 16 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida em MG
Evento marcou a confirmação de uma série de investimentos federais em diferentes áreas em Minas Gerais
O Governo Federal lançou, nesta sexta-feira (28), o projeto Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida com o objetivo de levar produção de energia limpa a imóveis do programa de habitação. O anúncio foi feito em Belo Horizonte, durante evento com participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros.
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, explicou que a proposta é instalar nos imóveis placas fotovoltaicas, que convertem a energia do sol em energia elétrica. Com investimento de R$ 3 bilhões, o projeto deve chegar a 500 mil unidades em todo Brasil até 2027. Minas Gerais será beneficiada na primeira etapa, com 16 mil famílias, em 40 cidades.
“A partir de hoje, o Minha Casa Minha Vida se une ao Luz Para Todos, é a união da sustentabilidade. Vamos instalar placas solares nas residências do programa, reduzindo a conta de energia das famílias de baixa renda. Esta é a transição energética na prática, levando energia limpa e renovável e combatendo a pobreza energética, levando resultados diretamente na vida das pessoas”, declarou Alexandre Silveira.
O evento marcou a confirmação de uma série de investimentos federais em diferentes áreas em Minas Gerais. Ainda no Minha Casa Minha Vida, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou contrato para a construção de mais 1.099 unidades em Minas Gerais.
Confira a lista de cidades atendidas pelos investimentos:
Belo Horizonte
Uberlândia
Contagem
Juiz de Fora
Montes Claros
Uberaba
Ribeirão das Neves
Governador Valadares
Divinópolis
Sete Lagoas
Santa Luzia
Ibirité
Patos de Minas
Pouso Alegre
Varginha
Conselheiro Lafaiete
Sabará
Araguari
Passos
Nova Lima
Nova Serrana
Lavras
Coronel Fabriciano
Ubá
Ituiutaba
Itaúna
São João Del Rei
Patrocínio
Timóteo
Alfenas
Ouro Preto
Pedro Leopoldo
Frutal
Ponte Nova
Pirapora
Itabirito
Congonhas
São Francisco
Bom Despacho
Lagoa da Prata