Governo vai dar chips de celulares para famílias em Brumadinho
Distribuição será a partir de 16h, desta terça-feira (29), no Espaço de Conhecimento da cidade; Serão 300 minutos disponibilizados
Minas Gerais|Ana Gomes, do R7
O governo federal vai distribuir 300 chips de celular para as famílias de desaparecidos no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte
De acordo com a Defesa Civil, a distribuição de um chip por família será feita na tarde desta terça-feira (29), a partir de 16h, no Espaço de Conhecimento de Brumadinho. É necessário levar um documento que comprove o grau de parentesco.
Leia também: Engenheiros que atestaram segurança de barragem são presos
Segundo o Coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Defesa Civil, o objetivo da distribuição é facilitar a comunicação para os familiares.
— Os 300 chips com 300 minutos para ligações serão entregues para que famílias afetadas possam se comunicar com o poder público, hospitais. Com todos aqueles que lhe interessarem.
Ainda de acordo com Lucas, 11 antenas foram instaladas no posto de comando em Brumadinho e na “zona quente” atingida pela barragem para que os Bombeiros e as tropas israelenses se comuniquem via celular.
A Defesa Civil ainda confirmou que 288 pessoas ainda estão desaparecidas, sendo 144 funcionários da Vale e 174 terceirizados e da comunidade. Até o momento, o número de mortes é de 65.