Minas Gerais Grade de ar-condicionado do Move cai sobre passageira em BH

Grade de ar-condicionado do Move cai sobre passageira em BH

Vítima de 49 anos não teve ferimentos, mas se queixava de dor de cabeça; mulher foi socorrida por motorista do coletivo

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Motorista do ônibus socorreu a passageira

Motorista do ônibus socorreu a passageira

Setop / Divulgação

A grade do ar-condicionado de um ônibus do sistema Move metropolitano caiu sobre uma passageira na manhã desta terça-feira (13). O caso aconteceu por volta de 6h40 da manhã, próximo ao Shopping Estação BH, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 49 anos estaria em pé no ônibus por falta de assentos quando a peça do veículo caiu sobre sua cabeça. Ainda de acordo com os militares, a mulher não apresentava cortes, sangramentos ou inchaço, apenas se queixava de dor de cabeça.

Veja: Mulher fica com a cabeça presa em porta automática de estação em BH

A vítima foi socorrida pelo motorista do ônibus e levada para o Hospital João 23, em Belo Horizonte. A unidade não divulga o estado de saúde dos pacientes.

Em nota, o DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) afirmou que apura as causas do ocorrido e o consórcio responsável foi convocado a prestar os esclarecimentos necessários. O departamento ainda informou que o veículo foi retirado de circulação e que a empresa já providenciou a recomposição da frota em circulação, sem que haja prejuízo para os passageiros desta linha.

O DER-MG também ressaltou que se forem encontradas irregularidades durante o processo de apuração, em relação à manutenção veicular ou à documentação, o consórcio deverá ser autuado, de acordo com o que está previsto no Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano (RSTC).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas