Grande BH tem o 2º padre afastado por suspeita de abuso sexual
Bernardino Batista dos Santos, de 73 anos, teria cometido os crimes contra crianças e adolescentes quando era pároco em BH
Minas Gerais|Helen Oliveira, da Record TV Minas
Um padre que atua em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, é investigado pela Polícia Civil por abuso sexual. Após as denúncias, Bernardino Batista dos Santos, de 73 anos, foi afastado das atividades.
Os crimes teriam acontecido contra crianças e adolescentes há 22 anos, quando o pároco era responsável por uma igreja no bairro Paraíso, na região leste da capital mineira. Segundo informações do boletim de ocorrência, outra denúncia contra ele havia sido feita em 2013. O documento ainda cita que o padre tem filhos que não assumiu e que moraria com duas adolescentes, de 15 e 13 anos.
A polícia informou que o procedimento está em sigilo. A Arquidiocese de Belo Horizonte, por sua vez, confirmou que afastou o sacerdote e que ele deixará de exercer o ofício pastoral até que as acusações sejam investigadas.
Mais denúncias
A polícia faz investigações sobre outro padre da região metropolitana de Belo Horizonte por importunação e assédio sexual. O religioso José Carlos Pereira, de 64 anos, também foi afastado das funções de uma em igreja em Santa Luzia, na Grande BH, após 11 mulheres denunciarem o sacerdote.
As supostas vítimas são ex-funcionárias, alunas e fiéis de um colégio que o pároco administrava. Elas alegam terem sido abusadas quando ficaram sozinhas como ele dentro de uma sala, em uma das sedes da instituição.