Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Guarda Municipal de BH fecha 61 comércios abertos sem autorização

Operação flagrou 429 serviços desobedecendo decreto municipal; com o Dia das Mães, Guarda fiscaliza três regiões da capital neste sábado (9)

Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7

Comércio não tem autorização de funcionamento
Comércio não tem autorização de funcionamento

A Prefeitura de Belo Horizonte fechou 61 estabelecimentos comerciais que descumpriram as determinações do Executivo e resolveram abrir as portas. 

Neste sábado (9), uma operação de fiscalização está sendo realizada em pontos das regiões Centro-Sul, Barreiro e Venda Nova para garantir que, mesmo com a proximidade do Dia das Mães, os estabelecimentos permaneçam fechados.

BH obriga máscara, limita pessoas no comércio e idosos nos ônibus

Nesta sexta-feira (8), a Guarda Municipal de Belo Horizonte realizou 429 intervenções no comércio da capital mineira. Desses, 61 tiveram as portas fechadas por descumprirem o decreto da prefeitura que proíbe o funcionamento dos serviços não essencias para manter o isolamento social e conter a disseminação do coronavírus. Belo Horizonte registrou até este sábado (9), 934 casos e 26 mortes por covid-19. 


Leia também

De acordo com o diretor geral de operações da Guarda Municipal, Júlio César Freitas, as outras 368 lojas abordadas pela operação foram orientadas quantos às questões do decreto e as recomendações sanitárias da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Leia mais: Isolamento social cai e MG tem só 40% da população em casa


O secretário de Segurança Pública e Prevenção da Prefeitura de Belo Horizonte, Genilson Zeferino, reforçou que as ações estão sendo direcionadas para as regiões que apresentam maior circulação de pessoas: o Centro, com as avenidas Afonso Pena, Olegário Maciel, Paraná e a rua da Bahia; além de Venda Nova e o Barreiro.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.