Guarda Municipal de BH foge após atirar em esposa durante discussão
Polícia vai investigar se disparo foi acidental ou se homem tinha intenção de ferir vítima; tiro atingiu cabeça da mulher de raspão
Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas
Um agente da Guarda Municipal é suspeito de atirar na própria esposa e fugir na noite desta quinta-feira (9), no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A polícia vai investigar se o disparo foi acidental ou se o homem tinha a intenção de agredir a mulher.
O casal teria participado de um encontro com amigos e feito o uso de bebidas alcoólicas. Ao chegarem em casa, os dois teriam discutido e entrado em luta corporal. Em um determinado momento da briga, a arma do agente disparou e o tiro atingiu de raspão a cabeça da vítima.

O marido, identificado como Ronei Delfino, de 38 anos, teria fugido de moto após o disparo. Os vizinhos teriam acionado a polícia após os filhos do casal, de 6 e 11 anos, pedirem ajuda.
Veja também:Mulher atira na cabeça do marido e foge depois de procurar ajuda
A esposa do guarda municipal, de 36 anos, foi socorrida pelos militares e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Diamante, na região do Barreiro. A vítima teve ferimentos no braço e foi liberada da unidade duas horas após o socorro.
O suspeito é agente da Guarda da capital há 16 anos e não teria histórico de infrações dentro da corporação. O casal estaria junto há 20 anos.
Em nota, a Guarda Civil Municipal classificou a ocorrência como grave e afirmou que a corregedoria está acompanhando o caso e auxiliando a Polícia Civil nas investigações.















