Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem-Aranha mineiro faz sucesso entre crianças e adultos de BH

"Super-herói", que também é porteiro e entregador, tem alegrado a todos que o encontram pelas ruas; a ideia nasceu como diversão e se tornou trabalho 

Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

Mineiro anima criançada pelas ruas
Mineiro anima criançada pelas ruas Mineiro anima criançada pelas ruas

Um morador de Belo Horizonte tem sido mais conhecido como o Homem-Aranha mineiro. Ele anda pelas ruas com o traje do super-herói e, mesmo sem soltar teia, faz a alegria de crianças e adultos.

Como na história, ele tem sua identidade preservada. A ideia de virar o personagem se deu há três anos, quando ele decidiu trabalhar fantasiado: entregando pizzas e vestido a caráter, na sua moto vermelha. Com o sucesso entre o público que o encontrava, a diversão se tornou trabalho.

Para viver o personagem nas ruas e festas, ele diz que leu os quadrinhos e assistiu os filmes com bastante dedicação. Além de animar festas e entregar lanches, o "super-herói" também é porteiro.

O belo-horizontino visita hospitais e instituições de caridade. O primeiro convite foi feito por meio de uma ligação. Um paciente, de 9 anos, estava internado em um hospital da capital e não aceitava conversar com ninguém. Uma funcionária disse a ele que conhecia o super-herói e, logo depois, pediu ao animador que mandasse um vídeo para o garoto. Depois disso, o Homem-Aranha mineiro visitou a instituição e conversou com todos os pacientes da pediatria.

Publicidade

Veja mais: 

* Estagiária do R7, com supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.