Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem baleado em perseguição policial em BH passa por cirurgia

Lyonewnder Ricardo, de 24 anos, foi atingido por um disparo, provavelmente de um PM e se recupera no hospital João 23

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Enzo Menezes, da RecordTV Minas

Homem foi baleado
Homem foi baleado Homem foi baleado

Baleado em frente a uma padaria na madrugada deste sábado (30) durante uma perseguição policial, Lyonewnder Ricardo, de 24 anos, passou por uma cirurgia e se recupera no Hospital João 23, na região hospitalar de Belo Horizonte. O caso aconteceu na avenida Bernardo Vasconcelos, na altura do bairro Ipiranga e ele foi socorrido pela própria polícia. 

O homem estava acompanhado de outras pessoas na calçada do estabelecimento quando foi atingido por um disparo. 

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um motorista em um Uno se desloca em alta velocidade pela avenida e é perseguido de perto por um carro da Polícia Militar.

Ele consegue se desvencilhar da viatura ao entrar em uma rua, quando os policiais saem do carro e disparam na direção do carro. De acordo com a própria Polícia Militar, é possível que ele tenha sido atingido por um disparo do próprio militar. 

Publicidade

De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, a perseguição começou quando o carro foi abordado por militares do 13º Batalhão e não parou. 

- Esses indivíduos levaram a perigo várias pessoas até a avenida Bernardo Vasconcelos, quando por duas vezes foge das viaturas. 

Publicidade

Ainda segundo o militar, os policiais decidiram disparar porque o carro poderia atingir as pessoas que estavam na calçada.

- Nesse momento em que o veículo dá um cavalo de pau, colocando em risco as pessoas que ali estavam, um dos militares desce e, na percepção dele, o veículo poderia ir no sentido da padaria e colocar várias pessoas em risco de morte. Para tentar inibir, ele atira contra o pneu do carro, tentado pará-lo, mas eles conseguem continuar a empreitada de perseguição.

Publicidade

Perseguição

As imagens ainda mostram o momento em que o veículo volta para a avenida, na contramão, e bate fortemente em um carro que estava estacionado no local. Três pessoas fugiram a pé no momento do acidente.

A proprietária da padaria informou que a vítima, identificada como Léo, é um cliente conhecido. Como era início da madrugada e por conta da pandemia, o estabelecimento fica com as portas fechadas e os funcionários atendem os clientes pela grade, na calçada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.