Minas Gerais Homem baleado em perseguição policial em BH passa por cirurgia

Homem baleado em perseguição policial em BH passa por cirurgia

Lyonewnder Ricardo, de 24 anos, foi atingido por um disparo, provavelmente de um PM e se recupera no hospital João 23

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com Enzo Menezes, da RecordTV Minas

Homem foi baleado

Homem foi baleado

Reprodução/redes sociais

Baleado em frente a uma padaria na madrugada deste sábado (30) durante uma perseguição policial, Lyonewnder Ricardo, de 24 anos, passou por uma cirurgia e se recupera no Hospital João 23, na região hospitalar de Belo Horizonte. O caso aconteceu na avenida Bernardo Vasconcelos, na altura do bairro Ipiranga e ele foi socorrido pela própria polícia. 

O homem estava acompanhado de outras pessoas na calçada do estabelecimento quando foi atingido por um disparo. 

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um motorista em um Uno se desloca em alta velocidade pela avenida e é perseguido de perto por um carro da Polícia Militar.

Ele consegue se desvencilhar da viatura ao entrar em uma rua, quando os policiais saem do carro e disparam na direção do carro. De acordo com a própria Polícia Militar, é possível que ele tenha sido atingido por um disparo do próprio militar. 

De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, a perseguição começou quando o carro foi abordado por militares do 13º Batalhão e não parou. 

- Esses indivíduos levaram a perigo várias pessoas até a avenida Bernardo Vasconcelos, quando por duas vezes foge das viaturas. 

Ainda segundo o militar, os policiais decidiram disparar porque o carro poderia atingir as pessoas que estavam na calçada.

- Nesse momento em que o veículo dá um cavalo de pau, colocando em risco as pessoas que ali estavam, um dos militares desce e, na percepção dele, o veículo poderia ir no sentido da padaria e colocar várias pessoas em risco de morte. Para tentar inibir, ele atira contra o pneu do carro, tentado pará-lo, mas eles conseguem continuar a empreitada de perseguição.  

Perseguição

As imagens ainda mostram o momento em que o veículo volta para a avenida, na contramão, e bate fortemente em um carro que estava estacionado no local. Três pessoas fugiram a pé no momento do acidente.

A proprietária da padaria informou que a vítima, identificada como Léo, é um cliente conhecido. Como era início da madrugada e por conta da pandemia, o estabelecimento fica com as portas fechadas e os funcionários atendem os clientes pela grade, na calçada.

Últimas