Homem é preso durante "passeio" com crânios humanos por rua de BH

Suspeito afirmou ter retirado as ossadas no Cemitério da Saudade, na região Leste de BH; homem já teria furtado corpo de um bebê no mesmo local

Ossadas teriam sido furtadas do Cemitério da Saudade

Ossadas teriam sido furtadas do Cemitério da Saudade

Renato Rios Neto / Rádio Itatiaia

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (9), após ser visto andando com quatro crânios humanos pelas ruas do bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte.

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), os moradores da região fizeram várias denúncias sobre o indivíduo, que estava carregando os ossos amarrados em uma corda de varal.

Os agentes foram até o local e prenderam o homem, que afirmou ter furtado as ossadas do Cemitério da Saudade. Funcionários do local confirmaram que o suspeito pulou o muro do cemitério horas antes da ocorrência.

De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, o homem já havia sido flagrado deixando o corpo de um bebê no portão de uma das casas do bairro.

A Polícia Militar confirmou que o suspeito já havia sido preso em 2014 e 2018 mas não detalhou quais foram os crimes. Após a prisão, o homem foi encaminhado à Ceflan (Central de Flagrantes) do bairro Floresta, também na região Leste da capital.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli