Logo R7.com
RecordPlus

Homem mata a irmã na Bahia e se esconde em BH por cinco anos como motorista de ônibus

Suspeito agrediu a irmã porque ela não queria que ele comprasse fiado na barraca do marido

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Depois do crime, suspeito passou a viver normalmente em BH
Depois do crime, suspeito passou a viver normalmente em BH

Policiais da 2ª Delegacia Noroeste de Belo Horizonte conseguiram prender Beltrão Santana Silva, de 55 anos, suspeito de matar a própria irmã em junho de 2010. A professora Minervina Silva Santos, de 51, foi morta com golpes na cabeça na cidade de Medeiros Neto (BA).

Ela brigou com o irmão porque não queria que ele comprasse fiado na barraca do companheiro dela. Irritado, o suspeito aproveitou que a irmã estava sozinha em casa no dia do crime para golpeá-la na cabeça. 


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Depois do crime, Beltrão Santana fugiu para Minas Gerais e conseguiu emprego como motorista de ônibus. Desde então ele conduzia coletivos pelas ruas da capital mineira e vivia sem ser reconhecido. 

De acordo com o delegado Daniel Amâncio, que conduziu as investigações, a ajuda da comunidade foi essencial para efetuar a prisão.


— A partir de informações de moradores da região, conseguimos capturar Beltrão no final da linha de um ônibus onde ele trabalhava.

O suspeito foi preso no bairro Jardim Vitória, na região nordeste de BH, na manhã de terça-feira (20). Ele foi levado para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da Gameleira, onde aguardará a transferência para o estado da Bahia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.