Homem morre atropelado por vagão de metrô em BH
Vítima ainda não identificada teve lesão grave na cabeça; caso aconteceu na Estação Santa Tereza, na região Leste
Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7
Um homem morreu atropelado por um dos vagões do metrô na noite desta quinta-feira (5), na Estação Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte.
A vítima, ainda não identificada, não portava documentos e usava uma blusa azul e calça jeans. Ela teve uma lesão grave na cabeça e ferimentos.
Segundo a PM (Polícia Militar), o trem estava saindo da estação em direção ao bairro do Horto quando o maquinista sentiu um impacto no vagão. O condutor acionou os agentes metroviários, que encontraram o corpo na linha férrea, já sem vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e atestou o óbito da vítima.
Investigação
Segundo a PM, no local do acidente não havia câmeras de segurança. O maquinista não estava presente quando a polícia chegou ao local e os agentes metroviários não souberam informar a localização dele.
Veja:Segurança do metrô morre atropelado por trem em BH
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a linha férrea foi liberada após o acidente e a locomotiva do modelo TUE- 26 foi levada para o pátio São Gabriel, na região Nordeste de BH, onde vai passar por perícia.
A Polícia Civil informou que a perícia técnica compareceu no local para os primeiros levantamentos e que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette, em Belo Horizonte. A corporação instaurou inquérito policial para apurar o caso.
A reportagem entrou em contato com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), mas ainda não teve retorno.
*Estagiária doR7, sob supervisão de Pablo Nascimento