Homem morre carbonizado após explosão seguida de incêndio em casa de BH
Explosão provocou o desabamento parcial do imóvel e a queda de um muro, que atingiu três veículos em uma propriedade vizinha
Minas Gerais|Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de aproximadamente 50 anos morreu carbonizado após uma explosão seguida de incêndio atingir uma residência na madrugada desta quinta-feira (8), no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. A força da explosão provocou o desabamento parcial do imóvel e atingiu três veículos que estavam em uma propriedade vizinha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 0h40, na Rua Cruz Alta. Moradores da região relataram ter ouvido uma forte explosão, seguida de um incêndio e de um intenso cheiro de gás de cozinha.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram parte da estrutura da residência destruída. A laje do imóvel desabou sobre o morador, que ficou preso sob os escombros. O homem foi localizado pelos militares já sem vida e com o corpo completamente carbonizado.
Ainda segundo os bombeiros, a explosão também provocou a queda de um muro que separava a residência de outra propriedade. Com o impacto, três veículos que estavam nos fundos do terreno vizinho foram atingidos. Outro muro apresentou deformações devido à força da explosão e à movimentação das estruturas.
Durante o atendimento, os militares combateram um foco de incêndio associado a um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP). Após controlar as chamas, as equipes conseguiram acessar os escombros e retirar o corpo da vítima.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de investigação. Após os procedimentos, o corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
As causas da explosão e do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelos órgãos competentes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















