Homem morre esmagado por boi durante treino de montaria em MG
Acidente aconteceu em Adrequicé, na zona rural de Presidente Olegário, cidade que fica no Noroeste de Minas Gerais, a 437 km de Belo Horizonte
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Record TV Minas
Um homem morreu esmagado por um boi durante um treino de montaria, em Adrequicé, na zona rural de Presidente Olegário, cidade que fica no Noroeste de Minas Gerais, a 437 km de Belo Horizonte. O animal que atingiu a vítima pesa quase 300 kg.
Após o acidente, Daniel Braga, de 27 anos, foi levado de caminhonete até o Hospital Municipal de Varjão de Minas, a 30 km de distância. Ele chegou com vida, mas não resistiu e acabou morrendo pouco tempo depois.
Veja mais: Adolescente é suspeita de matar e esconder corpo de avó por 2 meses
Daniel começou a montar em touros ainda criança. Segundo parentes, ele não saía da arena da comunidade. Os treinos eram parte da vida dele e o maior sonho era ser peão profissional de rodeio e ganhar prêmios nacionais e internacionais.
A arena onde acontecia o treino de montaria pertence à Associação dos Produtores Rurais de Adrequicé. Procurado pela Record TV, o presidente da associação disse que o evento não tinha autorização para acontecer e que eles não possuem um vigia para impedir o acesso das pessoas.
A Polícia Militar não foi chamada para atender este caso. Já a Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para investigar o acidente.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento