Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital de BH suspende temporariamente cirurgias eletivas

Medida do HGIP busca fazer a gestão de leitos pelo aumento da demanda por internações de pacientes com síndromes gripais

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente
Cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente Cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente

O Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) suspendeu, temporariamente, as cirurgias eletivas agendadas no HGIP (Hospital Governador Israel Pinheiro), em Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (31).

A medida pretende fazer a gestão de leitos devido ao aumento da demanda por internações de pacientes com síndromes gripais.

O Ipsemg ainda reforça que, com o aumento de infecções das vias respiratórias por Covid-19, influenza e outros vírus, estão proibidas as visitas. O instituto informa que o acesso de acompanhantes deve ser apenas para crianças e idosos, com revezamento a cada 12 horas.

Além disso, idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e pessoas com febre e/ou sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal, não devem ser acompanhantes.

Publicidade

Covid

Em Minas Gerais, foram confirmados 7.847 novos casos de Covid-19 em 24h. Ao todo, foram mais de 2,7 milhões de infectados desde o início da pandemia no Estado.

Publicidade

Já em Belo Horizonte, foram confirmados 315.189 casos da doença, sendo 1.419 novos positivados na capital desde sexta-feira (28).

A ocupação de leitos de Covid-19 em BH segue no vermelho, segundo dados do último boletim epidemiológico do município. As enfermarias já estão com 90,3% de ocupação, enquanto as vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já passam dos 85%.

Publicidade

Ao todo, foram abertos 455 leitos de enfermaria para adultos e 29 pediátricos para a doença, enquanto o número de novos leitos de UTI foi ampliado com 48 para adultos e outros 20 pediátricos.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.