Hospital Mário Penna ganha 60 leitos para pacientes com covid-19
Nova ala da unidade de saúde que fica na região Leste de Belo Horizonte é destinada a pessoas com sintomas leves e moderados
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O Hospital Mário Penna passa a contar com mais 60 leitos de enfermaria para atender, exclusivamente, pacientes com sintomas leves e moderados de covid-19, em Belo Horizonte.
A nova ala da unidade de saúde da região Leste da capital mineira foi inagurada na manhã desta sexta-feira (8). A ampliação teve um custo de R$ 8 milhões e foi paga graças a uma parceria do Instituto Mário Penna, com a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).
De acordo com a direção do hospital, os 60 leitos poderão, caso necessário, serem transformados em UTIs (unidade de tratamento intensivo).
Leia mais: Zema anuncia 368 leitos de UTI para combate à covid-19 em Minas
Durante coletiva nesta tarde, o governador Romeu Zema (Novo), que esteve presente na inauguração da unidade, disse os leitos vão dar segurança aos mineiros para passarem pela pandemia do novo coronavírus. O político destacou, no entanto, que espera que a nova ala fique sem demandas, conforme vem acontecendo com o hospital de campanha montado no Expominas, na região Oeste de BH.
Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os leitos inaugurados vão reforçar os 11.967 de enfermaria e os 2.331 de tratamento intensivo da rede pública estadual.