Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital particular em BH suspende atendimento de covid após lotação

Comunicado da direção do Hospital Madre Teresa indica que a unidade só vai voltar a receber pacientes com suspeita da doença na segunda-feira (30)

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas, e Caio Silva*, do R7

Leitos para covid atingiram limite na unidade
Leitos para covid atingiram limite na unidade Leitos para covid atingiram limite na unidade

O hospital particular Madre Teresa, localizado na região Oeste de Belo Horizonte, divulgou uma nota interna aos funcionários, nesta quarta-feira (25), informando que a ocupação de leitos específicos para pacientes com sintomas da covid-19 atingiu o "limite máximo disponível". 

No texto, a diretoria informou que o atendimento aos pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de covid-19 está suspenso até a próxima segunda-feira (30). 

O documento ainda informou que os médicos deverão redirecionar os pacientes para outros hospitais, até que a situação seja controlada. A reportagem do R7 entrou em contato com o hospital para comentar sobre o caso e aguarda retorno. 

Covid-19 em BH

Publicidade

Segundo o último boletim epdemiológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (25), Belo Horizonte confirmou mais três óbitos decorrentes da doença e mais 222 casos positivos em 24 horas. Com os números, BH tem 1.625 óbitos e 53.337 infectados na cidade deste o início da pandemia. 

A taxa de transmissão por infectado (RT), está em 1,08, na fase amarela nos indicadores criados pela prefeitura para nortear a flexibilização da economia na cidade. Isso quer dizer que um grupo de 100 mil pessoas infectadas passam o vírus para mais 108 mil. 

Publicidade

A ocupação dos leitos de terapia intensiva caiu um ponto percentual, ficando em 39,4%, enquanto 37,2% dos quartos de enfermaria estão ocupados.

Durante coletiva nesta quarta-feira, o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, informou que a ocupação dos leitos nos hospitais particulares dobrou durante o mês de novembro.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.