Minas Gerais Hospital particular em BH suspende atendimento de covid após lotação

Hospital particular em BH suspende atendimento de covid após lotação

Comunicado da direção do Hospital Madre Teresa indica que a unidade só vai voltar a receber pacientes com suspeita da doença na segunda-feira (30)

  • Minas Gerais | Mayara Folco, da Record TV Minas, e Caio Silva*, do R7

Leitos para covid atingiram limite na unidade

Leitos para covid atingiram limite na unidade

Reprodução/GoogleStreet View

O hospital particular Madre Teresa, localizado na região Oeste de Belo Horizonte, divulgou uma nota interna aos funcionários, nesta quarta-feira (25), informando que a ocupação de leitos específicos para pacientes com sintomas da covid-19 atingiu o "limite máximo disponível". 

No texto, a diretoria informou que o atendimento aos pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de covid-19 está suspenso até a próxima segunda-feira (30). 

O documento ainda informou que os médicos deverão redirecionar os pacientes para outros hospitais, até que a situação seja controlada. A reportagem do R7 entrou em contato com o hospital para comentar sobre o caso e aguarda retorno. 

Covid-19 em BH

Segundo o último boletim epdemiológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (25), Belo Horizonte confirmou mais três óbitos decorrentes da doença e mais 222 casos positivos em 24 horas. Com os números, BH tem 1.625 óbitos e 53.337 infectados na cidade deste o início da pandemia. 

A taxa de transmissão por infectado (RT), está em 1,08, na fase amarela nos indicadores criados pela prefeitura para nortear a flexibilização da economia na cidade. Isso quer dizer que um grupo de 100 mil pessoas infectadas passam o vírus para mais 108 mil. 

A ocupação dos leitos de terapia intensiva caiu um ponto percentual, ficando em 39,4%, enquanto 37,2% dos quartos de enfermaria estão ocupados.

Durante coletiva nesta quarta-feira, o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, informou que a ocupação dos leitos nos hospitais particulares dobrou durante o mês de novembro.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas