Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital Público Veterinário de BH fica lotado após inauguração

Veterinários tiveram que fazer uma triagem dos casos mais graves e atenderam 100 cães e gatos, a maioria em urgência e emergência 

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas

Uma longa fila foi formada no Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte nesta terça-feira (9). Um dia após a inauguração, já haviam cerca de 200 pessoas aguardando o atendimento. A ideia inicial era distribuir 30 senhas pela manhã e realizar os atendimentos à tarde, mas pela pandemia, a prefeitura orientou que as consultas fossem feitas ao longo de todo o dia.

Os animais que aguardavam a avaliação dos especialistas passaram por uma triagem. Um médico veterinário analisava os casos e dava preferência para os que tinham estado mais grave. Os tutores com animais que não sofriam risco de vida eram orientados a retornarem em outros dias.

Cerca de 200 pessoas foram no local
Cerca de 200 pessoas foram no local Cerca de 200 pessoas foram no local

De acordo com a direção do hospital, em pouco mais de uma hora foram atendidos cerca de 100 cães e gatos. Aproximadamente 70% deles estavam em situação de urgência e emergência. De acordo com executivo de operações do Hospital, Delano Aníbal, foi seguida a ordem prioridade.

Veja: Técnica de enfermagem é suspeita de chamar pacientes de "urubus"

Publicidade

— Muitos desses animais nunca tiveram um atendimento veterinário. Estamos priorizando aqueles que realmente precisam.

Segundo Aníbal, a Instituição está trabalhando para que atenda as exigências de distanciamento e de prevenção à covid-19.

As consultas são destinadas, preferencialmente, aos animais cujos tutores não têm condições de pagarem pelos serviços. O hospital fica no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte e vai prestar atendimentos gratuitos, 24 horas por dia. O atendimento é exclusivo para moradores de Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.