Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro hospital veterinário público de MG é inaugurado em BH

Instituição vai fazer atendimentos gratuitos, 24 horas por dia; veja como garantir consulta no hospital que fica no bairro Carlos Prates

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Foi inaugurado, nesta segunda-feira (8), o primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais. A instituição, localizada no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, vai prestar atendimentos gratuitos, 24 horas por dia.

A iniciativa foi idealizada pelo deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD), defensor dos direitos dos animais e criador do projeto de lei que proibiu carroças com tração animal na capital mineira. A instituição vai atender, preferencialmente, animais da população de baixa renda, de protetores independentes e de entidades de defesa animal.

Veja: BH registra o primeiro caso de coronavírus em animal da cidade

Hospital vai realizar exames e cirurgias diversas
Hospital vai realizar exames e cirurgias diversas Hospital vai realizar exames e cirurgias diversas

O hospital será gerenciado pela Anclipeva (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais). De segunda à sexta-feira, a partir das 8h, serão distribuídas 35 senhas para atendimento, Aos sábados, serão realizadas cirurgias e atendimentos de retorno. Casos de emergência, ou seja, com risco de óbito do animal, terão atendimento imediato, a qualquer hora do dia.

Publicidade

A unidade vai realizar cirurgias de pequeno, médio e grande porte, incluindo ortopédicas e oncológicas. Além disso, serão feitos exames de imagem, raio-x, ultrassom, entre outros. O hospital também vai promover, mensalmente, campanhas de castração gratuitas.

O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte fica na rua Bom Sucesso, 731, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. Para retirar a senha de atendimento, o cidadão precisa estar inscrito no CadÚnico e levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência de Belo Horizonte, além do animal a ser atendido.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.