Hospital referência em covid em BH atendeu 120 profissionais de saúde
Ala foi criada no início de abril para receber servidores da rede estadual; 26 deles testaram positivo para a covid-19, mas nenhum foi internado
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Referência para o tratamento de pacientes com suspeita de covid-19 em Belo Horizonte, o Hospital Eduardo de Menezes, que faz parte da rede estadual, já atendeu 120 profissionais de saúde, dos quais 26 testaram positivo para a doença.
Desde o dia 3 de abril, a unidade de saúde separou uma ala específica para atender a esses trabalhadores. Até hoje, segundo a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) não existe uma capacidade de atendimento estipulada e nenhum servidor foi internado por covid-19 na unidade até o momento.
Servidores denunciam estrutura de hospital para atender coronavírus
"Os casos são leves e estão sendo acompanhados em domicílio", dia a Fundação, em nota.
A ala, a princípio, receberia somente servidores que atuassem na unidade, com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. No entanto, desde o dia 18 de abril "oferta atendimento a todos os servidores ativos da Fhemig que atuam na capital do estado", segundo a Fhemig.
Ainda segundo a Fundação, "foi criado um fluxo próprio para os exames laboratoriais, realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e pela Hemominas, com maior rapidez para os resultados".