Idosa morre após apartamento pegar fogo em BH; suspeita é de que vela tenha causado incêndio
Região onde a idosa morava ficou sem luz após a capital mineira ser atingida por chuva forte na noite desta terça-feira (23)
Minas Gerais|Do R7, com Jenifer Oliver

Uma idosa, de 76 anos, morreu após o apartamento onde ela morava pegar fogo na noite desta terça-feira (23), no bairro São Pedro, região centro-sul de Belo Horizonte. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por uma vela acendida depois que a região ficou sem luz devido à chuva.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O Corpo de Bombeiros foi acionado para local. O apartamento ficava no quarto andar de um prédio. Ao combater as chamas, os militares verificaram que o fogo iniciou em um dos quartos.
Os militares encontraram a idosa, de 76 anos, em parada cardíaca e uma equipe médica do SAMU confirmou a morte.
Falta de luz
A Cemig informou que ainda há registros de falta de energia, na capital mineira, nas regiões Centro -Sul, Nordeste, Pampulha e Venda Nova, na manhã desta quarta (24). Equipes atuaram durante toda a madrugada para tentar restabelecer a energia nesses locais.
Além das descargas atmosféricas e da chuva, a ventania, que atingiu a velocidade de até 86 Km/h, foi a principal causa dos desligamentos.
Vizinhos registraram o momento do incêndio. Veja ao vídeo:















