Bairros amanhecem sem energia após forte chuva durante a noite de terça (23) em Belo Horizonte
Além das descargas atmosféricas, ventania, que atingiu a velocidade de até 86 Km/h, foi a principal causa dos desligamentos
Minas Gerais|Do R7

A Cemig informou que ainda há registros de falta de energia, em Belo Horizonte, nas regiões Centro -Sul, Nordeste, Pampulha e Venda Nova, na manhã desta quarta-feira (24). O problema foi causado pela forte chuva que atingiu a capital mineira e região metropolitana na noite desta terça (23).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo a Cemig, a falta de energia, nesta manhã, está de forma pulverizada e sem grandes blocos. Equipes atuaram durante toda a madrugada para tentar restabelecer a energia. Além das descargas atmosféricas e da chuva, a ventania, que atingiu a velocidade de até 86 Km/h, foi a principal causa dos desligamentos.
Devido à força do vento, foram registradas quedas de árvores de grande porte, que atingiram redes elétricas de algumas regiões. Além disso, a queda de partes de telhados e galhos provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços estão sendo priorizados.
A previsão é que o restabelecimento aconteça de forma gradativa durante esta quarta-feira, até que todos os clientes tenham o serviço normalizado. A empresa informou que conta com engenheiros, técnicos e eletricistas que vão trabalhar, de forma ininterrupta durante o dia, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível.
Vídeo mostra pessoas ilhadas durante temporal na capital mineira:














