Imagens registram tentativa de furto de helicóptero e queda segundos após decolagem em aeroporto de Minas
Suspeito de 52 anos foi conduzido pela polícia e está sob custódia; não houve vítimas
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RECORD Mina e Cler Santos, do R7

Imagens de câmeras de segurança registraram a sequência que terminou na queda de um helicóptero poucos segundos após a decolagem, por volta das 2h deste domingo (8), no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas, a cerca de 380 quilômetros de Belo Horizonte. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Os vídeos mostram o suspeito, horas antes do crime, chegando ao aeroporto às 9h53 de sábado (7), entrando em um galpão e, depois, caminhando pela pista onde a aeronave estava estacionada. No pátio, ele ainda conversa com outros dois homens antes de retornar à área do helicóptero. Já na madrugada, outro registro mostra o momento em que o homem já aparece pilotando a aeronave e, segundos depois, a queda.
Segundo a Polícia Militar, o helicóptero é um modelo R66, ano 2023. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez a avaliação de segurança do local e identificou pequeno derramamento de combustível. Para eliminar riscos de incêndio ou explosão, a pista foi lavada.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as circunstâncias do ocorrido, e a perícia da Polícia Civil esteve no aeroporto.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia oficial foi deslocada ainda na madrugada para coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. O suspeito, de 52 anos, foi conduzido, ouvido pela autoridade policial e permanece sob custódia.
O suspeito está preso no Presídio de São Lourenço desde 8 de fevereiro de 2026. Os procedimentos seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas assim que possível.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















