Minas Gerais Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de produtos químicos na Grande BH

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de produtos químicos na Grande BH

Bombeiros atuam para combater fogo, que pode atingir tanque com material inflamável; local já foi evacuado 

  • Minas Gerais | Virgínia Pedrosa*, da Record TV Minas

Local foi evacuado pelos militares

Local foi evacuado pelos militares

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de solventes e produtos químicos no bairro Cinco, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com militares, o fogo já foi controlado e não há vítimas. 

A administração da empresa informou que 18 funcionários estavam no local se preparando para o início do expediente quando as chamas começaram. Eles foram retirados do local antes que o fogo se alastrasse. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram usados 80 mil litros de água e 1.000 litros de espuma para combater o fogo. Cerca de 40 militares e 14 viaturas atuaram no combate em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil.  Neste momento, está sendo feito o processo de resfriamento.

Ainda não se sabe qual seria a causa do incêndio. Segundo a direção da empresa, esse foi o primeiro incêndio em 60 anos de funcionamento. De acordo com os militares, as primeiras informações indicam que, na segunda-feira (10), houve um abastecimento de cerca de 35 mil litros de combustível no local. 

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas