Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio de grandes proporções toma conta da Serra do Curral

Bombeiros e brigadistas tentam conter as chamas; somente neste sábado (10) será possível calcular o tamanho da área destruída

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas


Chamas altas e fumaça cobriram a Serra do Curral
Chamas altas e fumaça cobriram a Serra do Curral

Um incêndio de grandes proporções, na noite desta sexta-feira (09), tomou conta da Serra do Curral, na divisa de Belo Horizonte com Nova Lima, na região metropolitana.

De acordo com os bombeiros, o mato seco e os ventos fortes fizeram as chamas se alastrarem rapidamente, destruindo uma área não calculada até o momento da publicação desta reportagem. 

A extensão da linha de fogo ainda não foi estimada, assim como o tamanho da área queimada. Somente neste sábado (10), com o sobrevôo de aeronave ou drone, será possível calcular o tamanho do estrago. 

O objetivo, segundo os bombeiros, é evitar que as chamas atinjam as torres de transmissão. O local onde os focos estão concentrados é de difícil acesso e, por isso, o combate é feito com uso de abafadores e bombas d´água manuais, uma espécie de mochila.

Publicidade

Ao todo, o combate ao fogo envolve 16 militares, brigadistas do Parque das Mangabeiras e da equipe do Pelotão de Combate à Incêndios Florestais (PCIF) do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres (BEMAD).

Parte da área incendiada fica na mata da Mineradora Tamisa (Taquaril Mineração SA), que está com a mineração suspensa no local por conta do processo de tombameto da Serra do Curral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.