Integrantes de ocupações invadem sede da Urbel em protesto
Ato é contra medidas de desocupação do parque ecológico do Cardoso
Minas Gerais|Do R7

Cerca de 40 pessoas invadiram a sede da Urbel (Companhia Urbanizadora e de Habitação) na manhã desta quinta-feira (15), em Belo Horizonte. O imóvel fica na av. do Contorno, bairro Santa Efigênia, região leste da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, os manifestantes são integrantes de ocupações urbanas e protestam contra atos de reintegração de posse na barragem do Parque Ecológico do Cardoso. Boa parte do grupo é composta por crianças e o ato está sendo acompanhado pela Guarda Municipal.
A manifestação complicou o trânsito na av. do Contorno e, conforme a BHTrans, a situação é complicada na via perto da esquina com a rua Carangola.
Irregularidades
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte ressaltou que as ocupações irregulares na região "podem gerar o rompimento da estrutura de contenção e causar o despejo e o impacto de mais de 200 mil toneladas de material (água, terra e detritos) ao longo da Avenida Mem de Sá até a Avenida dos Andradas no caso de evento de chuva forte". Ainda conforme a PBH, o local é impróprio para habitação por se tratar de uma área de preservação ambiental permanente.
O órgão informou ainda que desde o início de 2014 tenta negociar a saída dos invasores de forma voluntária e pacífica e recomendou a imediata desocupação.















