Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnicos do Seripa vão investigar queda de helicóptero em Capitólio (MG)

Durante ação inicial, serão utilizadas técnicas para realizar coleta e confirmação de dados, preservação de indícios e verificação inicial de danos causados 

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7 e João Gambogi*, da Record Minas

Câmeras registraram acidente
Câmeras registraram acidente

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), do Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para dar início às investigações sobre as circunstâncias do acidente envolvendo um helicóptero, em Capitólio, a 283 km de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (02). 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo a nota do CENIPA, durante ação inicial, serão utilizadas técnicas específicas para realizar coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros realizará, na manhã desta quarta (03), uma reunirão para alinhar estrategicamente as ações de retirada da aeronave. Segundo os militares, a expectativa é que a recuperação para retirada da aeronave aconteça ainda nesta tarde. Os primeiros estudos indicam a aeronave está a 12 metros de profundidade aproximadamente.

A Polícia Civil informou que fez o exame pericial local e que está em elaboração o laudo de necropsia de Vanilton Alves, de 45 anos, passageiro que não sobreviveu ao acidente

Acidente

Na manhã de terça-feira (02), a queda de um helicóptero deixou uma pessoa morta e três feridas em Capitólio, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta das 09h e foi registrado por câmeras de segurança.

Vanilton Alves, conhecido como "Du Brejo" na região, não resistiu ao acidente. O corpo dele será enterrado, nesta quarta-feira (03). Outros passageiros e o piloto foram resgatados e levados para atendimento médico.

Veja vídeo que mostra momento do acidente: 

*Estagiário sob supervisão de Antonio Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.