Irmãos são presos após tiros durante briga e suspeita de falsa identidade policial em Contagem
PM apreendeu duas pistolas, colete balístico, R$ 4 mil, documentos em nomes diferentes e camisetas da Polícia Civil; caso será investigado
Minas Gerais|Stéphanie Lisboa e Hudson Fernandes, da RECORD Minas e Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar na tarde desse domingo (12), no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma ocorrência iniciada por uma denúncia de disparos de arma de fogo durante uma briga entre vizinhos. Segundo a PM, testemunhas relataram que um dos envolvidos efetuou tiros para o alto e chegou a se apresentar como policial civil.
De acordo com o tenente Fagner Costa Messias, do 18º Batalhão da Polícia Militar, ao chegarem ao local, os militares identificaram o suspeito, que assumiu ter efetuado os disparos. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram uma mochila escondida sobre a laje do imóvel. Dentro dela estavam duas pistolas semiautomáticas, uma calibre .380 e outra 9 milímetros, além de munições e um colete à prova de balas.
Ainda durante a ocorrência, os militares apreenderam cerca de R$ 4 mil em dinheiro e diversos documentos de identificação em nome de diferentes pessoas. A Polícia Militar suspeita que o material possa estar relacionado à prática de estelionato, mas a autenticidade dos documentos e a identidade dos titulares ainda serão verificadas pela investigação.
Outra descoberta chamou a atenção da polícia: camisetas com a inscrição “Polícia Civil”. Segundo a PM, os dois irmãos não pertencem à corporação e há a suspeita de que estivessem se passando por policiais, hipótese que também será apurada pela Polícia Civil.
Moradores da região afirmaram que os dois irmãos teriam efetuado disparos durante a confusão, mas apenas um deles assumiu a autoria dos tiros. Os suspeitos são maiores de idade, moram com a família e um deles já possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo.
Os dois foram presos e encaminhados à delegacia de plantão de Contagem, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a origem das armas, do dinheiro e dos documentos encontrados, além de apurar a possível participação dos irmãos em outros crimes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















