Minas Gerais Jovem acusado de matar colega em briga de escola é julgado em BH

Jovem acusado de matar colega em briga de escola é julgado em BH

Preso há 2 anos, Hudson Gomes Rosa acertou um chute na vítima, que caiu da escada e bateu a cabeça no Instituto de Educação

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com Pollyana Sales, da RecordTV Minas

Vitima ficou internada por 6 dias antes de morrer

Vitima ficou internada por 6 dias antes de morrer

Reprodução/RecordTV Minas

O estudante acusado de matar um colega de escola durante uma partida de futebol em uma escola de Belo Horizonte é julgado nesta quarta-feira (26), no Fórum Lafayette, na capital mineira. 

Hudson Gomes Rosa, que tem 20 anos de idade, é acusado de matar o colega Luiz Felipe Silveira, no dia 14 de novembro de 2018, no Instituto de Educação, que fica na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na época, a vítima tinha 17 anos. Ele responde por homicídio duplamente qualificado. 

A briga começou durante uma partida de futebol. Luiz teria feito uma jogada que desagradou os adversários, que partiram para cima dele. Hudson e outros colegas teriam agredido o adolescente depois que a partida terminou. Luiz Felipe levou um chute de Hudson, caiu de uma escada e bateu a cabeça em uma mureta. 

Ele chegou a ser levado para o Hospital Pronto-Socorro João 23, onde ficou internado por seis dias, em coma e com traumatismo craniano, mas não resistiu. 

Hudson foi preso no dia do crime e vai a júri popular nesta quarta-feira (26).

Últimas