Jovem de 25 anos tem 60% do corpo queimado durante incêndio em casa em Juiz de Fora (MG)
Vizinhos relataram um forte odor de gás de cozinha no local horas antes do incêndio
Minas Gerais|Giovana Riggio*, do R7 e Matheus Trindade* da RECORD MINAS e Ricardo Machado, da RECORD Minas

Um homem de 25 anos foi resgatado em estado grave após um incêndio atingir uma casa no bairro Ipiranga, em Juiz de Fora, na madrugada desta quinta-feira (18). Acionado por volta de 1h15, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais encontrou a vítima dentro do imóvel, com queimaduras severas, dificuldade respiratória e sinais de intoxicação pela fumaça.
De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local, militares da Polícia Militar de Minas Gerais e vizinhos informaram que um dos moradores ainda permanecia no interior da casa. A equipe entrou imediatamente na residência e localizou o homem no corredor de acesso ao banheiro, desorientado e gravemente ferido.
Após o resgate, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar no local. Os militares constataram queimaduras em aproximadamente 60% da superfície corporal, além de indícios de lesão térmica nas vias aéreas, provocada pela exposição à fumaça e ao calor.
Em seguida, o paciente foi encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Enquanto uma equipe prestava socorro à vítima, outra atuava no combate aos focos remanescentes do incêndio, realizando também o rescaldo e uma varredura completa na edificação para verificar a existência de outras pessoas no imóvel.
Segundo relatos dos moradores, três pessoas residiam na casa. Duas delas conseguiram sair sem ferimentos, enquanto o homem resgatado ficou isolado no interior da residência devido à rápida propagação das chamas e da fumaça.
Os moradores informaram ainda que haviam percebido um forte odor característico de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, horas antes do incêndio. No entanto, as causas do sinistro ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições estruturais do imóvel.
*Estagiários sob supervisão de Isabella Guasti
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















