Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é preso ao pichar viaduto pedindo ampliação do metrô de BH

"Cadê o metrô do Barreiro?", escreveu o detido na mureta da estrutura; homem alegou à polícia que queria protestar

Minas Gerais|Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (11), por pichar um viaduto na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele alega que estava fazendo um “protesto” pela ampliação do metrô da capital mineira.

Luiz Gustavo pichou o próprio apelido várias vezes na mureta do viaduto entre as avenidas Tito Fulgêncio e Olinto Meireles. Ele também escreveu a frase “Cadê o metrô do Barreiro?”. De acordo com o sargento Vinícius Alcântara, que participou da ocorrência, o jovem tentou se esconder dos policiais.

Veja: Acordo de R$ 1 bi a metrô de BH ainda será revisado, diz ministério

A Polícia Militar apreendeu com o suspeito um borrifador de tinta, uma touca ninja e outros materiais usados na pichação.

Publicidade
Preso disse que pichação foi um "protesto"
Preso disse que pichação foi um "protesto" Preso disse que pichação foi um "protesto"

“Protesto”

Luiz Gustavo falou para os policiais que a pichação era o seu “hobby”. Ele já foi preso outras vezes pelo mesmo crime.

Publicidade

— Eu tenho que fazer uma coisa para chamar a atenção, mesmo que seja errada. Eu estou feliz por ter finalizado ali. Consegui fazer o meu protesto.

O sargento Alcântara relembra que a prática é considerada crime e prevê prisão de até um ano, além do pagamento de multa. O militar também afirma que o “protesto” do jovem causa um desperdício de dinheiro público.

— Foram gastos mais de R$ 100 mil na reforma do viaduto do Barreiro, que era uma reivindicação antiga dos moradores. A prefeitura pintou, deixou tudo bem bonito, ele veio e danificou tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.