Bolsonaro classifica nova linha do metrô de BH como prioridade
Decreto assinado pelo presidente determina a realização de estudos de viabilidade e de parcerias com a iniciativa privada para construção do sistema
Minas Gerais|Agência Brasil
A linha 2 do metrô de Belo Horizonte, trecho Barreiro/Calafete, na região metropolitana da capital mineira, foi qualificada no âmbito do Programa de Parecerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.
Com isso, serão feitos estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro está publicado no Diário Oficial União desta quarta-feira (21).
Leia também: Projeto de privatização do metrô de BH sai até março
De acordo com estudos, o trecho Barreiro/Calafete é o segundo mais movimentado de Belo Horizonte, abrigando aproximadamente 300 mil habitantes, além da presença do comércio e outras atividades econômicas, segundo nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Com a qualificação, o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todos níveis de governo.