Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça vai definir se o celular do advogado de Adélio será periciado

Advogado do agressor confesso do presidente Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF; corporação investiga existência de mandante no crime

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas

Advogado de Adélio Bispo foi alvo de operação
Advogado de Adélio Bispo foi alvo de operação Advogado de Adélio Bispo foi alvo de operação

Está previsto na pauta de julgamento do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região), para quarta-feira (2), o julgamento que vai definir se o celular do advogado do agressor do presidente Jair Bolsonaro poderá ou não ser periciado pela PF (Polícia Federal).

No ano passado, uma decisão liminar do TRF 1 impediu a realização da perícia no aparelho do advogado Zanone de Oliveira, apreendido em operação da PF em Minas, sob a alegação de violação do sigilo profissional. A liminar foi proposta pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Com a decisão, a investigação que apura a participação de um suposto mandante do atentado está paralisada. Até o momento, a PF não tem indício de envolvimento de terceiros na tentativa de matar Bolsonaro durante um evento de campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

Adélio Bispo falou que Bolsonaro 'entregaria riquezas para o FMI'

Publicidade

O recurso contra a liminar que impediu a perícia no telefone foi proposto pela Advocacia-Geral da União, a pedido da Polícia Federal em Minas. Por decisão judicial, Adélio Bispo foi diagnosticado com doença mental.

Em um primeiro inquérito, a PF já concluiu que ele agiu sozinho no dia do atentado, que completou um ano no mês passado. Além de tentar descobrir se existe um mandante, a investigação tenta apurar quem bancou a defesa de Adélio Bispo.

A reportagem procurou Zanone para comentar o julgamento, mas aguarda retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.