Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Kalil defende apoio da Justiça para resolver impasse sobre ônibus

Prefeitura marcou reunião emergencial com empresas para discutir possível redução de viagens por suposto colapso financeiro

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil diz que prefeitura corrigiu projeto sobre tarifa
Kalil diz que prefeitura corrigiu projeto sobre tarifa

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), defendeu o apoio da Justiça para resolver o impasse com as empresas de ônibus que alegam colapso financeiro em função do aumento no valor do diesel.

"Estou mandando uma carta para o presidente do TJMG, Gilson Lemes. Se precisar, vamos pedir interferência da Justiça porque ninguém vai colocar a mão nisto sozinho para não ter demagogia", declarou o político na manhã desta terça-feira (15).

A prefeitura marcou para esta tarde uma reunião emergencial com as empresas de ônibus que operam na capital mineira para discutir o problema. As companhias declaram colapso financeiro e, caso não encontrem solução, prometem reduzir o número de viagens.

O problema se repete em outros municípios mineiros. Em Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, a viação Rota Real anunciou que iria suspender a circulação de seis linhas. A Justiça, no entanto, determinou que a empresa não pode seguir com o plano.


Redução da passagem

Alexandre Kalil também comentou sobre o projeto da prefeitura enviado à Câmara que visa viabulizar a redução da tarifa de ônibus de R$ 4,50 para R$ 4,30. "Eles [a Câmara] pediu para arrumar uma firula. Vamos devolvê-lo hoje arrumado", declarou.


Na prática, a proposta libera a prefeitura para arcar os custos da gratuidade tarifária. O município promete reverter o valor aplicado em redução no preço da passagem. Para entrar em vigor, o projeto depende de aprovação dos vereadores.

" gallery_id="622a7e984b4955b9330017a0" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/minas-gerais/kalil-defende-apoio-da-justica-para-resolver-impasse-sobre-onibus-15032022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.