Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil discute com equipe plano para temporada de chuva em BH

Prefeito vai se reunir com equipe responsável por traçar as medidas contra desastres na capital mineira

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Encontro terá chefes de diferentes setores
Encontro terá chefes de diferentes setores Encontro terá chefes de diferentes setores

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), vai se reunir com sua equipe, na tarde desta terça-feira (19), para discutir o plano de ação do periodo chuvoso da cidade.

Além do chefe do Executivo, estarão presentes os chefes das equipes responsáveis pelos projetos de prevenção à desastres da capital mineira.

Segundo a prefeitura, a reunião será acompanhada pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho; o superintendente de Limpeza Urbana, coronel Genedempsey Bicalho Cruz; o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Waldir Figueiredo Vieira; o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite Pereira; e os nove coordenadores das regionais da cidade.

O encontro será realizado no COP-BH (Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte), a partir das 14h30. O espaço reúne equipes de monitoramento em tempo real da cidade. Após as definições, o prefeito dará um pronunciamento.

A reunião acontece um dia após a cidade ser atingida por um temporal que alagou ruas, arrastando carros. Apesar dos estragos, não houve feridos. Segundo o Inmet, esta segunda-feira (18), foi o dia mais chuvoso da história de BH em um mês de outubro. A previsão é que novas pancadas de chuva caiam sobre o município nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.