Mãe e filha que morreram após queda de hotel em BH serão veladas e enterradas nesta terça (02)
Adolescente, de 13 anos, contou à Polícia Militar que viu a mãe jogar a irmã mais nova pela janela e pular em seguida
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Serão veladas juntas, nesta terça-feira (02), a mulher de 32 anos e a filha de 7 anos que morreram após caírem do 10º andar de um hotel no Centro de Belo Horizonte. O velório está marcado para 12h, e o sepultamento ocorrerá às 15h, logo em seguida, em Sabará, na Grande BH. A família decidiu que mãe e filha serão enterradas lado a lado.
As duas morreram na tarde desta segunda-feira (01). A mulher e as duas filhas, de 7 e 13 anos, estavam hospedadas no hotel desde domingo. Testemunhas relataram ter ouvido gritos de socorro instantes antes das quedas.
A adolescente que sobreviveu, de 13 anos, contou à Polícia Militar que viu a mãe jogar a irmã mais nova pela janela. Segundo o depoimento, logo após lançar a criança, a mulher teria pulado. A menina de 7 anos caiu sobre a marquise do prédio e morreu na hora. A mãe atingiu a calçada, onde também morreu.
A adolescente disse ainda que correu para pedir ajuda quando percebeu que a mãe havia lançado a irmã pela janela. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente.
Contexto familiar e investigação
Testemunhas informaram às autoridades que a mulher estava hospedada no hotel desde domingo, após sair de casa, no bairro Floresta, em meio a um desentendimento com o companheiro. Esse ponto será apurado pela Polícia Civil, que tenta entender o que motivou a sequência de fatos que levou à morte das duas.
A área foi isolada, e os corpos foram retirados pelos bombeiros e encaminhados pela perícia ao Instituto Médico-Legal (IML).
Em nota, o hotel afirmou que “preza pela segurança dos hóspedes e colaboradores” e que está colaborando com as investigações.
A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e apurando todas as circunstâncias da tragédia.
Despedida
O velório conjunto reforça o clima de comoção da família, que ainda tenta entender o que aconteceu dentro do quarto do hotel. A despedida, marcada para o início desta tarde, deve reunir parentes e amigos.
A adolescente sobrevivente está sob acompanhamento familiar.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















