Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais uma criança tem perna amputada por 'linha chilena' em MG

Depois do caso de Gabriel, em Betim, garoto de 7 anos foi atingido em praça na cidade de Visconde do Rio Branco no último sábado (20)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Criança foi atingida no sábado
Criança foi atingida no sábado Criança foi atingida no sábado

Uma criança de 7 anos de idade teve a perna amputada depois de ter sido atingido por uma "linha chilena" no interior de Minas. O caso aconteceu no último sábado (20). L.S.S estava na praça Jorge Carona, em Visconde do Rio Branco, cidade que fica a 265 km de Belo Horizonte, quando foi atingido.

O garoto teve choque hemorrágico e parada cardiorespiratória no local, depois foi levado ao hospital de Visconde do Rio Branco. Lá, foi ele foi submetido a outros procedimentos e teve que ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto. 

Veja mais: Irmãos são presos suspeitos de vender linhas cortantes

Depois, a criança foi transferida para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, onde foi submetido a procedimento de amputação da perna esquena. Ele permanece internado na UTI pediátrica, sob uso de antibióticos. 

Publicidade

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime de lesão corporal grave. 

Esse é o segundo caso de amputação causado por ferimentos de "linha chilena" em Minas Gerais nesta semana. Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, foi ferido na rua, ao sair de uma partida de futebol. Ele teve a perna amputada e deve ganhar uma prótese nos próximos meses. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.