Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais uma criança vítima de ataque a creche em Janaúba deixa hospital

Última morte foi registrada na madrugada desta segunda-feira (9)

Minas Gerais|Pablo Nascimento*, do R7 em Belo Horizonte

Creche foi incendiada durante a manhã de quinta-feira (5)
Creche foi incendiada durante a manhã de quinta-feira (5) Creche foi incendiada durante a manhã de quinta-feira (5)

Após quatro dias do atentado a uma creche, em Janaúba, no norte de Minas Gerais, mais uma criança ferida deixou o hospital, no início da tarde desta segunda-feira (9). O pequeno L. G. M. S., de quatro anos, que estava internado na Santa Casa Montes Claros, é o 24º ferido a receber alta médica. Até o momento, o suspeito de cometer o crime e outras dez pessoas morreram.

Na quinta-feira (5), o vigia e sorveteiro Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou combustível no próprio corpo e em alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente e ateou fogo neles. Santos morreu horas depois do crime. A professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, também morreu no mesmo dia. Mesmo com o corpo em chamas, ela voltou três vezes para tentar salvar as crianças que estavam na escola. Entre o dia do atentado até esta segunda-feira (9), oito crianças haviam morrido. Durante esta madrugada, Matheus Felipe Rocha Santos, de cinco anos, que estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, também morreu. O corpo do menino foi transferido para Janaúba no início desta tarde.

Feridos

Nesta tarde, Y. R. S. B, de quatro anos, apresentou evolução no estado de saúde. O menor, que está internado na Santa Casa Montes Claros teve queimaduras nas vias aéreas, estava em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria do hospital, o quadro dele foi estabilizado.

Publicidade

Prefeitura de Janaúba cogita colocar nome de professora em nova creche

Até o momento, outras 22 vítimas ainda seguem internadas. Nove delas estão em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Dentre elas, está uma jovem, de 23 anos, que teve 80% do corpo queimado e está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.

Publicidade

Em Belo Horizonte, oito pessoas estão no Hospital João XXIII. Entre elas, seis crianças estão em estado grave, quatro estão estáveis e dois adultos seguem também em estado grave. No Hospital Infantil João Paulo II, também em BH, estão internadas duas crianças em estado estável. Outras três crianças estão internadas no Hospital Odilon Behrens.

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.