Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC diz a Zema que profissionais da educação já estão no PNI

Governador de Minas Gerais pediu a inclusão de profissionais de educação na fila da vacinação, o que foi feito pelo MEC em março

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Zema diz ter pedido prioridade para professores
Zema diz ter pedido prioridade para professores Zema diz ter pedido prioridade para professores

Os trabalhadores da educação já estão incluídos, desde o mês passado, nos grupos prioritários do PNI (Plano Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, para vacinação contra a covid-19.

Nesta segunda-feira (12), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou ter enviado ofício ao MEC (Ministério da Educação) pedindo a inclusão desses profissionais na fila de vacinação contra a covid-19

A reportagem entrou em contato com o MEC para ter mais detalhes sobre o ofício citado por Zema e a pasta afirmou, em nota, que "profissionais da educação já foram incluídos, desde março, à pedido do MEC, no Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid".

A pasta estima que, em todo o país, há cerca de 2,7 milhões de profissionais da educação da Educação Básica (creche, préescolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e mais 720 mil pessoas que atuam no Ensino Superior.

Publicidade

Somente para abarcar esse público, seriam necessárias 6,8 milhões de doses de vacinas, considerando que a imunização completa depende de duas doses. 

Outro lado

Publicidade

No fim da manhã desta segunda-feira (13), após a publicação dessa reportagem, o governador Romeu Zema (Novo) voltou ao Twitter para falar sobre o assunto. O chefe do Executivo disse saber que os professores estão no grupo prioritário do PNI, mas que defende que a vacinação dos trabalhadores em educação seja adiantada, para que as aulas presenciais possam retornar. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo de Minas, para saber se o governador não tinha conhecimento sobre a inclusão dos professores nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19 e aguarda resposta. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.