Mecânico usa a criatividade para transformar lixo em obras de arte em Ouro Branco (MG)
Seu Chico só estudou até a quarta série, mas tem a capacidade de um engenheiro
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Francisco de Assis Reis é mecânico em Ouro Branco, na região central de Minas, mas age como um artista e engenheiro nas horas vagas.
Ele é conhecido como "Seu Chico" e há anos recolhe lixo e o transforma em utensílios. O homem é obrigado a escutar algumas piadas sobre seu costume e já foi chamado de "maluco" e de "Professor Pardal", em referência a um personagem da Disney, mas não se importa.
— Eu gosto do que eu faço; dou vida ao que foi descartado.
Aposentado constrói casa ecológica em cima de árvore, na Grande BH
Entre as peças de arte de Reis estão miniaturas, abajures, um moinho e até uma espada do He-Man. Algumas de suas invenções trazem ligações elétricas complexas, dignas das mãos de um engenheiro.
Para produzir um abajur que gira, Seu Chico usou pedaços de um computador velho, de um secador e de um ventilador. Já para o seu moinho, que funciona de verdade, ele utilizou papelão, plástico, restos de aspirador de pó e até pinhas.















