Logo R7.com
RecordPlus

Menina que foi baleada na cabeça por policial penal passa por cirurgia e família aguarda transferência em MG

Suspeito diz que atirou ao “se sentir ameaçado” pelo motorista após ultrapassagem; motivação ainda é investigada

Minas Gerais|Lucas Alcântara*, do R7 e Fernanda Rodrigues, da Record Minas

  • Google News
Menina é baleada na cabeça por policial penal durante briga de trânsito em MG
Menina é baleada na cabeça por policial penal durante briga de trânsito em MG Reprodução/Record Minas

Uma criança, de 10 anos, aguarda transferência após passar por uma cirurgia de urgência na cabeça, na tarde do último domingo (15), em um hospital de Ponte Nova, a 180km de Belo Horizonte. A menina foi atingida por uma bala na cabeça após uma suposta briga de trânsito.

Segundo a mãe da vítima, a menina está em coma induzido e precisa de doação de sangue, além disso, aguarda a mudança para um hospital com equipamentos específicos que monitoram a saúde cerebral.


Entenda o caso

Uma menina, de 10 anos, ficou gravemente ferida após ser baleada na cabeça após uma briga de trânsito nesse domingo (15) na cidade de Porto Firme (MG), na Zona da Mata, a 207 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a criança estava no banco da frente de um carro, que seguia pela via de acesso pública na região conhecida como Vinte Alqueires, quando a briga aconteceu.


Para a polícia, o pai da criança contou que “um carro vermelho trafegava em alta velocidade, logo atrás, e fechou o seu carro”. Ainda segundo o relato dele, ele pensou que poderia ser um assalto e acelerou o carro, realizando uma manobra pela direita. Assim que arrancou o veículo, ouviu disparos de arma de fogo.

Veja Mais

O pai contou ainda que segurou a sua filha, que estava sentada no banco do passageiro. Ao chegar na parte de asfalto, percebeu que a filha foi atingida na cabeça por um dos disparos e levou ela rapidamente para um hospital na cidade de Viçosa.


A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está investigando o caso. A perícia compareceu ao local para identificar e coletar vestígios que vão ajudar nas investigações.

O suspeito, que é um policial penal de 34 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Delegacia de Plantão de Polícia Civil em Viçosa e teve a prisão em flagrante ratificada. Ele contou à polícia que atirou por se sentir ameaçado. O caso está sendo investigado.


Câmeras de segurança flagraram o caso. Veja abaixo:

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.