Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino afoga após ser sugado por ralo de piscina em clube de Montes Claros (MG)

Bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação e criança retomou os batimentos cardíacos e a respiração

Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas

Menino foi resgatado por guarda-vidas que estava no local
Menino foi resgatado por guarda-vidas que estava no local Menino foi resgatado por guarda-vidas que estava no local

Um menino de nove anos se afogou depois de ser sugado pelo ralo de uma piscina na tarde desse domingo (05) em Montes Claros, a 422 km de Beo Horizonte, no norte de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h00 em um clube da cidade. Quando os militares chegaram, o menino já havia sido resgatado pelo guarda-vidas do clube, mas estava inconsciente, deitado ao lado da piscina que tinha 60 centímetros de profundidade.

Parentes da criança relataram que a vítima havia sido sugada pelo ralo do fundo da piscina, se afogando e ficando debaixo d'água por cerca de 5 minutos. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cárdio pulmonar com o uso de oxigênio e a vítima retomou os batimentos cardíacos e a respiração. O menino foi então aquecido e transportado para uma unidade hospitalar.

Durante o trajeto, os bombeiros se encontraram com uma unidade do SAMU, que deu prosseguimento ao atendimento e condução do menino até a Santa Casa de Montes Claros. A piscina foi interditada pelo Corpo de Bombeiros até que seja feita a manutenção do ralo.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.