Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menino transferido para BH com suspeita de infecção bacteriana tem piora em estado de saúde

Uma amostra foi enviada a um laboratório a fim de determinar se a criança foi infectada pela Streptococcus pyogene, possivelmente ligada à morte de três crianças em MG

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

Criança está internada no Hospital Belo Horizonte
Criança está internada no Hospital Belo Horizonte

Um menino de 8 anos, transferido da Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, a 183 km de BH, para o Hospital Belo Horizonte, na capital mineira, foi levado para a UTI ao apresentar uma piora no quadro de saúde. A informação foi confirmada pela mãe da criança na manhã desta sexta-feira (27).

A mãe do menino informou que ele apresentou sintomas como diarreia, vômito e febre. Antes de ser encaminhado para a UTI, ele apresentava indícios de sequelas neurológicas. Uma amostra já foi enviada a um laboratório a fim de determinar o que tem causado a infecção da criança, mas o resultado ainda não foi disponibilizado à família. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O menino é de Santa Cruz de Minas, cidade vizinha de São João del-Rei, onde está sendo investigado se a morte de três crianças nos últimos dois meses foi causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. A Santa Casa de São João del-Rei, o único hospital que atende pediatria no município, não tem mais leitos disponíveis.


Uma reunião, na tarde desta sexta-feira (27), na Câmara Municipal de São João del-Rei vai definir os próximos passos que serão tomados pela gestão pública municipal em relação aos casos de infecção de crianças na cidade. Um hospital privado do município sinalizou que poderia receber internações, mas é preciso estabelecer um convênio com a prefeitura para isso.

Em Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, pelo menos 30 crianças tiveram escarlatina, doença provocada pela bactéria Streptococcus pyogenes. A prefeitura vai começar a coletar amostras dos pacientes, que serão levadas para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.