Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metroviários de BH protestam em Brasília por estabilidade após privatização do metrô

Segundo diretor do Sindimetro MG, a Polícia Federal barrou os manifestantes de chegarem perto do Palácio do Planalto

Minas Gerais|Gabrielle Assis, da Record TV Minas

Categoria está em greve desde o dia 14 de fevereiro
Categoria está em greve desde o dia 14 de fevereiro Categoria está em greve desde o dia 14 de fevereiro

Representantes dos metroviários de Minas Gerais estão fazendo uma manifestação em Brasília na manhã desta quarta-feira (08). Eles reivindicam que o Governo Federal cumpra a promessa de realocar os funcionários concursados da CBTU-BH, diante da privatização do metrô de Belo Horizonte, para que ninguém seja demitido.

Imagens mostram a movimentação de alguns metroviários em frente ao Congresso Nacional, na capital federal. Segundo Pedro Vieira, diretor do Sindimetro MG, a Polícia Federal barrou os manifestantes de chegarem perto do Palácio do Planalto. Nas imagens, é possível ver uma barreira formada pelos policiais. O movimento segue tranquilo.

De acordo com a assessoria do Sindimetro, acontece, neste momento, uma reunião no Ministério Público Federal, em Brasília, com a presença de várias autoridades, como o Chefe da Casa Civil, Ministro da Cidades, deputados e senadores, para resolver a questão da transferência dos funionários da CBTU-BH para outras unidades da CBTU, ou para outras empresas da área na capital mineira.

Ao final da reunião, que deve acontecer no início da tarde, um dos diretores do Sindimetro vai atualizar sobre a situação da greve, que acontece desde o dia 14 de fevereiro, e o que foi decidido com o Governo Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.