MG: menino de 2 anos fica com hematomas no corpo ao ser mordido por colega em creche
Problema aconteceu quando as crianças estavam em quarto da soneca; caso aconteceu na cidade de Luisburgo
Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, do R7
Uma mãe denunciou à Polícia Militar que o filho, de 2 anos, sofreu agressão de uma outra criança dentro de uma creche em Luisburgo, a 296 km de Belo Horizonte, nesta terça-feira (28).
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe relatou que a direção do Centro de Educação Infantil Maria Messias entrou em contato com ela pedindo para que ela fosse até o local. Quando chegou na escola, foi informada de que o filho havia sido mordido por um colega de sala.
O garoto estava na "salinha do sono" com uma outra criança da mesma idade, que deu várias mordidas no rosto e no corpo do menino, causando lesões. A criança foi atendida pelo médico de plantão.
Leia também
O Conselho Tutelar de Luisburgo foi acionado pela polícia. Segundo o órgão, as medidas cabíveis foram tomadas e o caso foi repassado ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais).
Em nota, a Prefeitura de Luisburgo pediu desculpas ao aluno e à família pelo fato e afirmou que continuará dando o apoio a eles, inclusive com acompanhamento médico e psicológico já realizados, a fim de amenizar os danos causados pela ocorrência. "Compartilhamos a dor da família e lamentamos que a triste situação tenha causado tamanha exposição do menino", afirma o executivo.
Ainda conforme a administração municipal, será realizada a instalação de câmeras de segurança no local, a fim de garantir maior segurança às crianças.
A reportagem entrou em contato com a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) e com o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e aguarda retorno.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento