Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeitos de atirar coquetéis molotov em casa de policiais são presos em Itabira (MG)

Homens foram localizados a mais de 100 quilômetros do local do atentado; caso ainda é investigado pela Polícia Civil

MG no Ar|Do R7

Dois homens suspeitos de atirar coquetéis molotov em uma casa onde moram policiais militares foram presos neste domingo (09). O ataque aconteceu no bairro Jonas Veiga, na região Leste de Belo Horizonte. Os suspeitos foram encontrados em Itabira, cidade localizada a mais de 100 quilômetros do local do atentado.

Com um dos suspeitos foram localizadas roupas usadas no dia do crime, além de 69 pinos de cocaína e material para embalar drogas. A operação foi desencadeada após a casa de dois militares ser atingida por um coquetel molotov - que é uma espécie de bomba caseira, com algum combustível, como álcool ou gasolina.

O crime foi flagrado por câmeras de vigilância que mostram o momento em que os criminosos se aproximaram e atiraram o artefato explosivo contra o portão. Eles também atiraram várias vezes em direção a residência. Depois disso, os suspeitos fugiram em um carro branco.

O explosivo provocou um início de incêndio que foi controlado pelos moradores. No local, vivem as famílias de um policial aposentado e outro que está na ativa.

Outro militar que mora na mesma rua disse que seis dias antes a casa dele também foi alvo de atentado semelhante. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Itabira.

Nenhum dos dois suspeitos deu detalhes da motivação do crime e nem se há mais envolvidos. A polícia desconfia que os autores do atentado tenham sido contratados por terceiros ou tenham recebido ordens para executar o serviço.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.