Estrondo em prédio isolado mobiliza o Corpo de Bombeiros em Montes Claros (MG)
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil acompanham o caso
MG Record|Do R7
Um estrondo no edifício Roma, em Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte, assustou a vizinhança, nesta sexta-feira (27). O prédio passa por obras desde abril, depois que apresentou problemas na estrutura. Segundo a construtora, o barulho foi causado por um desplacamento de concreto, que estaria previsto na obra de reparo do edifício.
Pedreiros que trabalhavam no local e moradores vizinhos relataram ter ouvido um forte estrondo e sentiram tremores. O prédio, de 16 andares, localizado no bairro Jardim São Luiz, zona sul de Montes Claros, foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil. O trânsito nas proximidades foi interditado, e desvios foram criados para facilitar o acesso à região. "O desplacamento faz parte do processo natural durante a execução de reforços estruturais e todas as medidas de segurança, como o escoramento e o monitoramento da estrutura, foram devidamente verificadas e estão funcionando normalmente", informou a construtora.
O edifício Roma havia passado por uma obra no início do ano para a instalação de para-raios. Durante essa intervenção, o solo ao redor de três pilares da garagem foi retirado para o aterramento elétrico, seguido de uma concretagem realizada por engenheiros. Na ocasião, Bombeiros e Defesa Civil inspecionaram o local e descartaram a possibilidade de desabamento, não encontrando irregularidades na obra. No entanto, por segurança, o prédio foi esvaziado.
Desde o incidente, operários têm trabalhado nos reparos da estrutura. Cerca de 30 famílias que residem no edifício Roma estão atualmente morando em imóveis alugados ou hospedadas em hotéis, cujos custos estão sendo arcados pela construtora responsável pelas obras.
Últimas