Logo R7.com
Logo do PlayPlus

MGR Economia: prestes a completar 51 anos, Feira da Afonso Pena gera emprego, renda e cultura em BH

Projeto conta com aproximadamente 1.600 expositores e recebe uma média de 60 mil visitantes a cada domingo

MG Record|Do R7

A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, popularmente conhecida como Feira da Afonso Pena ou Feira Hippie, é um espaço importante para a economia e a cultura da cidade. Projeto está prestes a completar 51 anos de reconhecimento formal e coleciona histórias. A cada domingo, cerca de 60 mil pessoas passam por lá. Conheça mais histórias e o impacto financeiro da feira no quadro MGR Economia desta terça-feira (10).

A feira surgiu espontaneamente na Praça da Liberdade em 1969, e funcionava aos domingos e quintas-feiras. Em 1991, ela foi transferida para a Avenida Afonso Pena. Em 2020, um layout de emergência foi implantado atendendo a protocolos sanitários por causa da pandemia da Covid-19. Em 2023, uma nova mudança foi feita como parte do programa Centro de Todo Mundo. Os espaços de circulação ficaram mais amplos, melhorando o acesso às barracas e trazendo mais conforto aos visitantes.

São quase 60 mil visitantes a cada domingo, andando pelas barrancas de aproximadamente 1.600 expositores. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 80% prestam serviços há mais de 10 anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.