MG tem quase 16 mil infectados com coronavírus após 3 meses do 1º caso
Balanço da Secretaria de Saúde mostra que o número de mortes provocadas pela covid-19 no Estado chegou a 380, nesta segunda-feira (8)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Passados três meses do primeiro caso de covid-19 em Minas Gerais, o número de infectados pelo coronavírus no Estado chegou a 15.883, nesta segunda-feira (8).
O Governo Estadual registrou uma média mensal de mais de 5.000 casos confirmados desde que a moradora de Divinópolis, a 155 km de Belo Horizonte, recebeu o teste positivo após chegar da Itália.
De acordo com o balanço da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta manhã, o número de mortes causadas pela doença subiu para 380. O relatório aponta que o coronavírus já está presente em mais de 60% do território mineiro. Dos 853 municípios, 516 têm pelo menos um caso confirmado.
Leia também:Aumento exponencial da covid em MG está no início
De ontem para hoje, mais 227 pacientes passaram a integrar a lista de curados. Com isto, o total de pessoas recuperadas chegou a 6.857.
Apesar do balanço oficial, o total de infectados pode ser bem maior. A SES já assumiu que estima um número de casos 10 vezes maior, já que estão sendo testados apenas os pacientes graves. Já um estudo da UFMG indica que a diferença pode ser de 1.500%.