Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG tem recorde de mortos por covid: 314 pessoas em 24 horas

Números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde também trazem recorde de casos da doença, com mais de 11 mil registros

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Após dois dias com dados represados, Minas tem recorde de mortes e casos de covid-19
Após dois dias com dados represados, Minas tem recorde de mortes e casos de covid-19 Após dois dias com dados represados, Minas tem recorde de mortes e casos de covid-19

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) confirmou, nesta quarta-feira (17) o maior número de óbitos registrados em 24 horas. Foram 314 mortes por covid-19 incluídas no boletim epidemiológico divulgado pela pasta. Com isso, o total de vítimas da doença no Estado chegou a 21.029 pessoas. 

O recorde de mortes incluídas no sistema em apenas um dia ocorre depois de dois dias com índices mais baixos que no resto do país. Nesta terça-feira (16), foram confirmados 28 óbitos e, na segunda-feira (15), 37. A explicação pode ter a ver com um represemento de dados vindos das secretarias municipais de saúde de cidades do interior.

O boletim epidemiológico da SES-MG também registra recorde de casos de covid-19 em 24 horas, com 11.045 registros. Com isso, Minas Gerais se aproxima de 1 milhão de casos da doença no mês em que a pandemia completa um ano desde o primeiro caso identificado em território mineiro. Até o momento, são 991.732 casos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.